10 dezembro 2010

Chá de sumiço...

Olá!
Peço desculpas pelo chá de sumiço dessa semana, mas estive realmente muito ocupada com os preparativos da árvore de Natal além, é claro, de ter que cuidar e correr atrás de 2 gêmeos pequenos, de 1 cachorro, do marido, lavar, passar, limpar e cozinhar (tenho certeza que ficou faltando alguma coisa...).
Bom, como eu já falei tenho 2 crianças pequenas em casa, então esse ano (e provavelmente nos próximos 5 anos...) a árvore não podia ser enfeitada com coisas que quebrassem. Então resolvi fazer eu mesma os enfeites, todos em crochê (já vou avisando que esse post é meio comprido...)
O primeiro enfeite que fiz foi o floco de neve do post anterior. O resultado final foi esse aqui:



A segunda coisa que fiz foi o anjinho pra colocar na ponta da árvore. O modelo que realizei foi o "Air Freshner Crochet Angel Cover", ensinado pela Teresa Richardson nesse vídeo aqui. Com algumas mudanças o resultado final é esse:



Depois resolvi fazer alguma coisa que desse um pouco mais de cor à árvore, então crochetei esse enfeite chamado "candy cane" (aquelas bengalinhas de chupar que nem pirulito). O modelo usado foi criado por Doni Speigle e você pode baixá-lo no blog dela aqui.



Um outro símbolo muito bonito é o sino, então comecei a procurar alguns modelos na Internet. Encontrei vários mas acabei escolhendo um muito fácil de fazer. Faz parte de uma série realizada por Sally V. George e que você pode encontrar no blog "The Hook and Yarn" com o nome de "Holiday Bells". O modelo que realizei foi o nº 7. Ficou assim:



Acabei achando que só um modelo de floco de neve não era suficiente, então procurei um outro. Acabei achando dezenas, mas o mais bonito, simples e rápido de fazer foi o "Lovely Linen Snowflake" feito por Devin Mitchell (o modelo pode ser baixado através do site da comunidade "Ravelry", mas você precisa ser inscrito). O modelo original foi realizado com fio de algodão, mas eu usei a mesma lã do outro floco de neve. O resultado? Olha aqui embaixo:



Colocando todos os enfeite na mesa vi que não eram suficientes... ufa! Não agüentava mais! Então pensei... procurei... e achei uma estrela, sempre rápida e fácil de fazer. Chama-se "Christmas Star", criada por Leonie Morgan e a receita você encontra aqui. No meu caso ela foi crochetada com uma lã vermelha e um fio dourado juntos.O que você acha?



E pra terminar (pelo menos por enquanto) acabei fazendo o tão adorado floco de neve 3D em papel (que postei aqui). Até agora fiz 3, mas acho que está faltando um. Eles foram pendurados em um corredor da minha casa. Eles dão um efeito muito lindo! Querem ver?



Bom, a minha árvore de Natal pode não ser a mais bonita do mundo, mas posso dizer orgulhosamente que os enfeites de maior impacto foram realizados por mim. :-)
E a árvore de vocês? Já ficou pronta?

1 comments:

Carol disse...

Amei, ficou linda, ai se eu soubesse tinha usado essa ideia na minha também. Está de parabéns! bjs♥