05 outubro 2010

Joyful poncho: iniciado e terminado!

No início da semana passada (ou no final de semana retrasado) tinha começado a fazer um poncho pros meus filhos. A idéia inicial era de fazer um gorrinho, mas o maridão chegou pra mim e falou: "chega de gorrinho! Faz alguma outra coisa!". Então decidi fazer o poncho, aproveitando o outono que chegou agora por aqui.


Pra tricotar esse poncho me inspirei nesse modelinho aqui, mas fiz muitas mudanças. No modelo original existiam tranças e era quase todinho tricotado em ponto tricô, mas como a lã principal que eu usei era "multi-colorida" então resolvi fazer tudo mais simples: sem tranças e tricotado com o ponto meia. O resultado final foi esse ai em cima (o Antonio me fez de modelo...).


Bom, pra realizar esse poncho usei:
- 2 novelos de: Adriafil Kniticol Trends, cor 53 (multi-colorida), 50gr = 125m.
- 1,5 novelos de: Mondial Delicata Baby, cor 100 (branco), 50gr = 215m.
- agulha circular nº 5 mm (60 cm e 40 cm de comprimento)
- agulha circular nº 4,5 mm (60 cm e 40 cm) para a barra 2x2

0 comments: