19 julho 2010

SOS animais

Domingo de manhã eu estava passeando com as crianças aqui perto de casa quando olhei pro chão e vi um passarinho de barriga pro ar. Fiquei assustada mas vi que ainda estava vivo e não tive coragem de deixá-lo lá, à mercê dos gatos ou dos carros. Ele tinha quebrado uma das asas. Então peguei-o com delicadez e fomos pra casa. 
Acho que nem todos sabem, mas é no meu destino salvar animais... a primeira vez foi um passarinho, mas um pouco maior do que esse. Só que daquela vez ele tinha nascido há poucos dias (porque ainda era meio "peladinho") e caiu do ninho bem na frente da porta do apartamento onde eu morava (acho que o ninho era no sótão). Eu abri a porta e quem tava lá me esperando? O danadinho...  eu não sabia o que fazer, mas decidi ficar com ele. Alimentei, dei carinho e amor, ensinei a voar e depois liberei. 
Depois chegou a vez da minha gatinha preta Luna, que morreu há 2 anos. Acho que ela tinha uns 3 meses quando a encontrei no meio da rua, sozinha... não tive coragem de abandoná-la e levei pra casa, onde já tinha uma outra gata. Viveu bem por 2 anos e depois ficou doente...
Depois chegou a vez de salvar 5 gatinhos recém-nascidos... a história é comprida, mas tive que dar de mamar pros 5 (até de madrugada, que nem nenê!). Consegui achar novos donos pra 3 e os outros dois, que viviam no lugar onde meu marido trabalha, acabaram desaparecendo. 

Mas voltando ao passarinho aqui embaixo... bom, dei água e comida por 1 dia e meio e depois de ter feito alguns telefonemas consegui fazer com que um ente de proteção animal viesse aqui em casa pra levá-lo embora. Espero que ele seja curado, que sobreviva e que volte a voar. Já estou com saudades!

0 comments: