22 maio 2009

Linhas, lãs e agulhas

Essas aqui embaixo são as primeiras mantas de lã que tricotei para os meus filhos. Uma é azul e a outra é creme. Elas têm praticamente o mesmo desenho, mas com algumas pequenas diferenças. A receita (em inglês) você pode encontrar clicando aqui.


Há pouquíssimo tempo comecei a me aventurar no mundo do crochê. Estou aprendendo sozinha, pesquisando na Internet e lendo revistas e livros. E, louca que sou, resolvi iniciar o meu primeiro projeto, ou seja, um cobertor de berço feito em algodão. O ponto (leque fechado) é muito simples, mas a peça vai demorar pra ficar pronta. Provavelmente vai ser usada na primavera/verão do ano que vem, mesmo porque quando terminar essa tenho que começar uma outra. Afinal os bebês são dois!
Estou usando 3 cores: branco, verde e laranja. O algodão é da marca "Mondial", coleção "Surf" e estou usando agulha 3mm. Desejem-me boa sorte para conseguir terminar esse trabalho...
Ah! Se quiserem ver o vídeo (em inglês) que ensina a fazer esse ponto clique aqui. E para as explicações escritas (incluindo gráfico) clique aqui.

0 comments: