13 agosto 2008

Novos trabalhos em tricô

Esses são os meus novos trabalhos em tricô.
Aqui em cima mostro o famoso "My so called scarf". Estou tricotando com as agulhas nº 13mm.

Aqui em cima dá pra ver mais de pertinho os pontos. É muito fácil de fazer, e o resultado é maravilhoso!

A lã é "Mondial Merino Plus", cor nº 990 lote 40 (52% lã virgem merinos e 48% acrílico). Adorei as cores e está ficando muito macio (fiz amostras com agulhas menores mas ficava um tijolo!). Estou pensando em fazer uma bolsa usando o mesmo ponto, pra combinar com o cachecol.


Essa é uma blusinha branca de algodão com pipoquinhas. Na parte inferior da blusa (que chega até mais ou menos abaixo do busto) se trabalha com o ponto barra 2x2. E depois começam as pipoquinhas. É uma blusa muito romântica. Se quiser ver uma foto do modelo original clique aqui.


E finalmente esse é o início de um colete com um zíper na frente. O modelo é realmente lindo (ainda não consegui passar no scanner). É quase todo trabalhado com a barra 2x2, e mais ou menos na altura da cintura tenho que fazer alguns pontos muito parecidos com o ponto smock. Quem sabe quando vou conseguir terminar?

2 comments:

Beti Copetti disse...

Estou gostando muito dos seus trabalhos em tricô! Você começa vários ao mesmo tempo, né? É pra não enjoar? Demora mais, mas quando ficam prontos, são várias peças ao mesmo tempo!

Mindi disse...

Oi Beti!
É isso mesmo! Se eu faço um trabalho só fico enjoada rapidinho e fico enrolando pra terminar... mas se faço mais de um ao mesmo tempo é só trocar. Demora mais, mas acho que fico mais satisfeita com o resultado.
Beijos!